20061121

Só mais uma!!

Há pouco estava no meu “agir pessoal” quando me questionei:
Para que vai servir o Blog afinal?!
Pensei em expor uma série de pontos que me vão, constantemente, desagradando…
Não serei mais uma (!) que passa o tempo a reclamar com algo mas não age em sentido nenhum para mudar seja o que for?
E não irá também esse objectivo contra tudo aquilo que defendo?
Quer dizer, como é que eu digo para Pensar globalmente e Agir localmente se depois publico na World Wide Web um Blog com as minhas criticas pessoais ao sistema?
Acaba por ser antagónico… mas dualmente válido.
Globalmente acabo por agir daqui… deste cantinho onde me encontro sentada…
Sob o meu ponto de vista, queremos tanto “abanar” a sociedade, o vizinho, o trânsito, o patrão, o cônjuge, ..., que acabamos por não desempenhar a nossa real função, ser quem somos e cumprir a nossa tarefa pessoal.
Todas as partes formam um todo. Mas há que ser a parte e não desejar, á viva força, ter o papel da porção da outra ponta.
E eu… se em vez de estar aqui a balbuciar disparates fosse trabalhar o meu desenvolvimento pessoal e espiritual?!
E como?

Sem comentários: